Coito programado
Apresentando o conhecido "namoro programado"
Já imaginou a cena, né? Tudo bem, tá certo, pode ser brochante ou pode ser engraçado. Rs. Mas para muitos casais heteroafetivos é o primeiro tratamento orientado pela(o)s médica(o)s. Como funciona o coito:
1º passo - Tudo começa no primeiro dia do ciclo menstrual da paciente.
Ela vai no consultório médico e faz um ultrassom para saber quantos folículos tem naquele mês.
2º passo - Tem um número bom de folículos? A(o) especialista médica(o) avalia e decide se inicia o tratamento. No caso de sim, é prescrito à paciente um indutor de crescimento dos folículos (FSH ou FSH combinado).
3º passo - Após tomar a medicação (via oral e/ou injetável), a mulher vai com mais frequência no consultório médico fazer os ultrassons seriados para que o crescimento dos folículos seja acompanhado.
4º passo - Geralmente, lá para o 11º e 12º, a mulher toma um indutor de ovulação. Aí contam-se 36 horas.
5º passo - Exatamente no horário que deu essas 36 horas, o casal deve ter relações sexuais, o tal namoro programado. É recomendado que o homem não tenha ejaculado 48 horas anteriores, mas isso pode variar de recomendação de médico para médico.
Os médicos normalmente fazem algumas tentativas com coito programado. Tenha certeza que suas trompas estão super ótimas, senão esse tratamento não vai funcionar. ;) Para saber mais sobre trompas, leia sobre histerossalpingografia.