top of page

Doação de óvulos

Tem baixa reserva ovariana? Veja por que alguns médicos recomendam a ovorecepção de óvulos

Quando os médicos recomendam a ovodoação? Essa é uma alternativa para mulheres que têm baixa reserva ovariana, falência dos ovários, menopausa precoce e para casais homoafetivos. Trata-se da doação anônima de um banco de óvulos saudáveis para que sejam fecundados pelo parceiro.

 

O processo é muito similar ao da fertilização in vitro (FIV), mas não será a mulher deste casal que fará as estimulações ovarianas através de medicações que tem FSH. Quem fará é a doadora, geralmente uma mulher mais jovem, de até 35 anos.

 

O material genético desta mãe não será utilizado, uma vez que a quantidade ou qualidade são ruins. Para ficar claro, os folículos ovarianos serão doados por outra mulher e fecundados pelo companheiro do casal. O DNA do óvulo será da doadora.  

 

Assim, toda a parte da estimulação dos folículos, maturação e indução da ovulação será feita pela doadora. Esses óvulos serão fertilizados pelos espermatozoides do parceiro e o embrião formado será transferido para a paciente receptora. Assim, a gestação acontece através dela.

© 2024 Tiina | The Digital Fertility Platform

  • White Facebook Icon
bottom of page